como lidar com mais um ano se passando (parte um)


Aviso: esse texto é uma ficção 

É, eu sei. Tá chegando agora de acordar mais um dia e abrir seu celular e receber aquelas mensagens de feliz aniversário de parentes que muitas vezes nem olhavam na sua cara. Com a casa toda escura, e as luzes desligadas. E derremente um: PARABÉNS PRA VOCÊ!!! Bem alto com as luzes se ligando. (Nunca intendi pra que fazerem isso, é pra matar um do coração?)

Ou tem outra opção, você pode chamar o máximo de amigos que você tem e beber muito, e ficar muito doidões, numa floresta ou casa abandonada por aí e o amanhã tudo volta ao normal. (Piadas a parte)

Mas, tenho uma má notícia, meu caro. Você está velho. Isso mesmo velhote. Já vejo até seus cabelos brancos. Você não tá comendo frutas menin@? acredite em mim, falta de nutrientes é a principal chance de vc ter uma pressão baixíssima no futuro. E vá por mim, pressão baixa é a pior coisa, a que deve se evitar da vida.

Quanto mais o ano vai se passando você vai percebendo que muitos vão sumindo, e você descobre você sempre estará sozinh@ e só as vezes o povo de sua casa arrumou um bolinho ou uma pizza. 

E vc volta pro quarto com a cara enfiada no celular escrevendo roteiros que só ficavam congelados, e no zap respondendo os pedidos de parabéns. Vez ou outra tinha um parabéns massa. Não aquele parabéns gigante de sempre terminando com deus de abençoe e um monte de coração, de bolo e oq mais tinha na opção "festa" do whatsapp.

Tem esses, e tinha o "bora tomar uma?" Oq você iria na hora. chegando no local, só seis pessoas estavam lá. Daí vc tá bebendo e fumando cigarro e pensando caramba, eu lembro bem dos meus 19 anos, a gente tava na rua alta  (eu explanei o lugar? Eu espero que não)

E tinha quase trinta pessoas que vc nem tinha convidado mas tavam lá por que tinha um conhecido, ou só tá vá na onda do som. 
Foi muito louco eu diria, muita dança, movimento, toques, telepatia, e muita gente se pegando. 

E agora o tempo passou e vc tá com esses seis amigos numa noite super silenciosa. Apenas bebendo ou fumando. Como se tudo encolhesse, as pessoas, as químicas, tudo. 
Aí aos poucos vc percebe que tá ficando sozinho. 

Eu sei que é "deprê". É cafona. É horrível. Mas calma que eu vou te dizer agora a como reagir ao tão esperado dia que está chegando (só mais um ano mostrando que você tá velho, e perto da morte) 


𝙿𝚁𝙸𝙼𝙴𝙸𝚁𝙾 𝚃𝙾𝙿𝙸𝙲𝙾

𝙰 𝚖𝚊𝚝𝚞𝚛𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎 𝚗ã𝚘 é 𝚞𝚖𝚊 𝚚𝚞𝚎𝚜𝚝ã𝚘 𝚍𝚎 𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎, 𝚖𝚊𝚜 𝚜𝚒𝚖 𝚍𝚎 𝚍𝚎𝚜𝚎𝚗𝚟𝚘𝚕𝚟𝚒𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘 𝚙𝚎𝚜𝚜𝚘𝚊𝚕. 𝙰𝚌𝚛𝚎𝚍𝚒𝚝𝚎, 𝚎𝚞 𝚓á 𝚌𝚘𝚗𝚑𝚎𝚌𝚒 𝚙𝚎𝚜𝚜𝚘𝚊𝚜 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚒𝚖𝚊𝚍𝚞𝚛𝚊𝚜 𝚎𝚖 𝚌𝚘𝚖 𝚜𝚞𝚊 𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎, 𝚊𝚜𝚜𝚒𝚖 𝚌𝚘𝚖𝚘 𝚒𝚗𝚍𝚒𝚟í𝚍𝚞𝚘𝚜 𝚒𝚖𝚊𝚝𝚞𝚛𝚘𝚜 𝚎𝚖 𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎𝚜 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚊𝚟𝚊𝚗ç𝚊𝚍𝚊𝚜. 𝙰 𝚖𝚊𝚝𝚞𝚛𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎 𝚎𝚗𝚟𝚘𝚕𝚟𝚎 𝚊 𝚌𝚊𝚙𝚊𝚌𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎 𝚍𝚎 𝚎𝚡𝚙𝚎𝚛𝚒𝚎𝚗𝚌𝚒𝚊𝚜 𝚟𝚒𝚟𝚒𝚍𝚊𝚜 𝚚𝚞𝚎 𝚟𝚘𝚌ê 𝚝𝚎𝚖 𝚙𝚎𝚕𝚊 𝚟𝚒𝚍𝚊. É 𝚞𝚖 𝚙𝚛𝚘𝚌𝚎𝚜𝚜𝚘 𝚌𝚘𝚗𝚝í𝚗𝚞𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚒𝚣𝚊𝚍𝚘 𝚎 𝚌𝚛𝚎𝚜𝚌𝚒𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘, 𝚗𝚘 𝚚𝚞𝚊𝚕 𝚊𝚜 𝚎𝚡𝚙𝚎𝚛𝚒ê𝚗𝚌𝚒𝚊𝚜, 𝚝𝚊𝚗𝚝𝚘 𝚙𝚘𝚜𝚒𝚝𝚒𝚟𝚊𝚜 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚝𝚘 𝚗𝚎𝚐𝚊𝚝𝚒𝚟𝚊𝚜.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aɴᴏᴍɪᴀ ᴅᴏ Aᴍᴏʀ

Sozinho